terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O Meu Primeiro Bordado

Uma das minhas primeiras memórias relacionados com costura é ver a minha mãe a fazer ponto cruz. Aliás, ainda tenho alguns dos quadros que ela fez no meu quarto. Sempre achei ponto de cruz uma arte engraçada e simples de fazer. Agora, com 22 anos, lembrei-me que podia investir o meu tempo e começar.

Fui buscar o kit da minha mãe (as linhas, os desenhos e tecido). Depois de ter procurado alguns desenhos pela internet, comecei a fazer (se me seguem pelo instagram já devem ter visto os primeiros desenhos que costurei). Descobri que fazer ponto cruz deixa-me relaxada, fico tão entretida e concentrada que nem dou pelo tempo passar, tal e qual como se tivesse a pintar aqueles livros de desenhos.

Aproveitei e como estávamos na altura no Natal achei uma óptima ideia dar uma prenda personalizada à minha amiga Inês. Como sei que ela gosta imenso da série Twin Peaks, foi esse mesmo o tema para a peça. Mas desta vez usei outra técnica.





A este estilo chama-se bordado. Tendo em conta que é primeira peça, não está nada mal. Como estamos sempre a aprender percebi também que o tecido que usei não foi o melhor (este é mesmo especifico para ponto cruz), mas é com os erros que se aprende não é verdade?!

Espero de agora em diante fazer mais peças e explorar outros estilos. Ainda é só o inicio :D


E vocês gostaram? Estou aprovada?










Sem comentários:

Enviar um comentário