sábado, 3 de fevereiro de 2018

Parti o Pé

Nunca pensei escrever isto. Na segunda-feira fui pela primeira vez a uma aula de kickboxing. Sempre tive uma enorme curiosidade em experimentar por isso aproveitei o facto da minha colega de trabalho já frequentar para ir com ela, ainda por cima o ginásio é mesmo atrás do meu local de trabalho. 

E quem é que logo no aquecimento, a saltar à corda, torce o pé? Claro, eu. Conhecendo-me como me conheço nem acho estranho, afinal de contas devo ser uma das pessoas mais desastradas ahah. Mesmo assim acabei por continuar o treino e terminá-lo pois a dor ainda não se fazia sentir totalmente. Pensado eu que era apenas um entorse não liguei muito, mas na quarta-feira o meu pé estava roxo e continuava a não conseguir colocã-lo no chão. Neste mesmo dia fui ao Hospital e acabei por descobrir que tenho uma micro fractura no quinto metatarso do pé. Ainda por cima a fratura está próxima de um tendão importantissimo para o funcionamento do pé. Fiquei desolada! Nunca pensei que isto fosse acabar numa fractura. Deram me duas opções, ou colocava gesso e tinha de levar injecções ou então colocava uma meia elástica e tinha de ter imenso cuidado e não colocar o pé no chão nem fazer força. Ficaria mais descansada com o gesso mas tenho o próprio médico dado duas opções com os mesmo resultados, acabei por escolher a última opção pois a parte das injecções não me agradou nem um pouco. Agora resta-me esperar entre 4 a 6 semanas para o pé recuperar.

Era tudo mais fácil se estivesse acompanhada. Mesmo assim a Filipa (a minha amiga de infancia) tm me dado uma ajuda preciosa e mesmo os meus colegas de trabalho, têm sido todos incansáveis. É sempre mais dificil quando moramos sozinhos e trabalhamos mas com muito paciência e força é possível. Só quando não temos uma parte do nosso corpo dispoveil é que realmente damos o verdadeiro valor. Tudo é muito mais dificil de fazer agora, simples coisinhas como fazer café, tomar banho, ir à casa de banho, limpar o quarto, etc.

Espero que daqui a 4/6 semanas tudo esteja melhor....



Sem comentários:

Enviar um comentário